Copa FGF 2022

Leocir Dall’Astra: “Nesse momento de mata-mata a gente não pode errar”

Treinador do Pelotas diz que o favoritismo na semifinal é do Passo Fundo e espera um jogo mais “jogado”

Foto: Victor Lannes - Especial - DP -

Leocir Dall’Astra concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (25), véspera do jogo de ida da semifinal da Copa Tarciso Flecha Negra, entre Pelotas e Passo Fundo. Para o treinador do Lobo, o adversário carrega o favoritismo pelo investimento maior. Ainda assim, na opinião dele, é uma partida que exigirá força mental do elenco, acertos em ajustes táticos e cuidado para não cometer falhas capazes de decidir o placar.

“Não podemos deixar de dizer que o Passo Fundo é o favorito, como o São Luiz é, para a conquista da Copa. Estamos aqui justamente para fazer com que isso não aconteça. […] É minimizar ao máximo possível os erros, as indecisões. Acho que o grupo está bastante cascudo sobre isso, o grupo amadureceu muito, principalmente no último jogo”, fala o técnico, citando também a diferença de característica do rival em comparação ao Monsoon.

Destacando o acréscimo de força do Galo do Planalto, que contratou nomes conhecidos do futebol pelotense desde o confronto entre os dois times nas quartas de final da Divisão de Acesso, como os ex-jogadores do Brasil Rafael Carvalheira, Janderson e Michel, o comandante áureo-cerúleo falou ainda que montará a equipe de acordo com o perfil do PF.

“Temos que tirar proveito daquilo que o Passo Fundo pode nos dar. Estamos estudando bastante o adversário. A gente sabe que toda equipe, mesmo que tenha 100% de aproveitamento, tem o seu lado fraco. Estamos tentando encontrar esse lado. Algumas coisas a gente já viu, depende também da nossa capacidade, e vamos tentar quebrar isso”, complementa.

Um jogo mais “jogado”

Para Leocir, a semifinal da Copinha terá mais espaços e, consequentemente, um jogo mais “jogado”. Mais aberto, com mais chances de gol. Sob a ótica do treinador do Pelotas, uma das principais qualidades do time dirigido por Marcelo Caranhato é o ganho de terreno em campo com passes entre as linhas adversárias.

“Chega nesse momento de mata-mata e a gente não pode errar. Todos nós queremos passar para a próxima fase e tem que ser um time equilibrado, tanto a parte ofensiva mas principalmente a parte defensiva. Nesse momento, por ter do outro lado equipes com qualidade, mesmo assim temos que propor para levar a decisão lá para Passo Fundo”, avalia.

Pode valer Copa do Brasil

Caso o Grêmio avance para a decisão do outro lado do chaveamento, em duelo contra o São Luiz, o ganhador de Pelotas x Passo Fundo assegura lugar na próxima edição da Copa do Brasil. Campeão gaúcho e por isso já garantido no torneio nacional de 2023, o Tricolor disputa a Copinha com o grupo de transição.

Promoção

Para a partida de ida da semifinal, às 19h30min desta quarta-feira, na Boca do Lobo, o torcedor do Pelotas que for ao estádio com a camisa rosa do clube não paga ingresso, em alusão à campanha do Outubro Rosa.

As entradas custam R$ 30. Quem adquirir um bilhete pode levar um acompanhante de graça, desde que a pessoa em questão esteja vestida com a camisa do Lobo. O mesmo vale para sócios em dia, que têm acesso livre e também podem levar um acompanhante, sob igual condição.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Xavante estará na Copa do Brasil de 2023 Anterior

Xavante estará na Copa do Brasil de 2023

Diante do Passo Fundo, Pelotas abre semifinal da Copinha nesta quarta Próximo

Diante do Passo Fundo, Pelotas abre semifinal da Copinha nesta quarta

Deixe seu comentário